Jundiaienses lançam livro com crônicas de futebol neste sábado (02/07)

Cinco amigos jundiaienses se uniram para contar histórias e lembranças ligadas a jogos de futebol  – e o resultado é o livro ‘Esse Futebol Que Amamos Tanto – Histórias dos Nossos Times do Coração’. A obra será lançada neste sábado (02/07), com tarde de autógrafos a partir das 14 horas no Empório Terra da Uva, no Mercadão da Ferroviários.

O livro está organizado em capítulos – e cada autor escreveu crônicas sobre os respectivos times. Assim, o professor de Literatura Fernando Bandini, por exemplo, fala sobre jogos do Santos; o médico José Carlos Brito conta lembranças do São Paulo; o físico Peter Schulz relembra emoções de partidas do Palmeiras; o jornalista Carlos Santiago lembra histórias envolvendo o Corinthians; e o professor e cientista social Paulo Taffarello resgata grandes momentos do Paulista F.C.

Jundiaienses lançam livro com crônicas de futebol neste sábado (0207)
Jundiaienses lançam livro com crônicas de futebol neste sábado (0207)

O prefácio foi assinado pelo radialista Adilson Freddo – outro apaixonado por futebol e profissional com quatro décadas de atuação em inúmeras emissoras – atualmente, comanda o Time Forte do Esporte na Rádio Difusora de Jundiaí. O livro tem diagramação e projeto gráfico do designer e profissional de Marketing Marcel Rodrigues Testa – e marca, também, o lançamento do Selo Editoral San-té Publicações.

Santiago, que também assina como organizador do livro, fala da alegria em unir profissionais de áreas tão distintas em torno deste projeto que tem o futebol como pano de fundo. “São crônicas de futebol mas, muito mais que isso, são histórias que trazem memórias afetivas de cada um dos autores – e muitas destas memórias serão compartilhadas pelo leitor”, acredita.

Confira um pequeno trecho da obra:

Memórias de meu pai Valdir

Paulo Taffarello

Descendo os 123 degraus do Escadão e subindo a rua Vigário J. J. Rodrigues, ou indo pela Rua Barão e descendo a rua Secundino Veiga, meu pai chegava ao bar do seu Antonio, seu pai, na altura do número 703 da rua Vigário, mesmo local onde moravam. O bar tinha uma placa insólita e criativa, com duas escritas: “Bar da descida” ou “Bar da subida”, conforme o sentido pelo qual se optava.

Do outro lado da rua, no número 686, ficava a sede do Paulista Futebol Clube. E era muito grande a efusão de meu pai quando, estando atrás do balcão para ajudar meus avós, ele tinha a oportunidade de servir os craques que via quando ia ao Estádio Jayme Cintra: Nicanor, Tião Macalé, Mazzolinha, Nilo e tantos outros. Seus sonhos juvenis eram de um dia fazer parte dessa equipe… será que sonhos podem ser herdados pelo DNA?

SERVIÇO:
Esse Futebol Que Amamos Tanto
Lançamento com tarde de autógrafos: Sábado, 02/07
Local: Empório Terra da Uva (Mercadão da Ferroviários)
Horário: das 14h às 17h

 

Da Redação
Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *