Pra começar, o Porto

Não é por acaso que o Porto foi eleito, pela terceira vez, o melhor destino europeu, pela European Best Destinations. Com os votos dos viajantes mundiais de 174 países, a cidade portuária portuguesa ganhou este título europeu pela terceira vez (2012, 2014, 2017).

São muitos os encantos do Porto, passando pela sua beleza, comida e o famoso vinho que leva no nome da cidade. E pra completar as emoções, a mais importante competição internacional de aviões – Red Bull Air Race World Championship –  ocorrerá nas margens do Porto e de Vila Nova de Gaia neste final de semana,  dias 2 e 3 de setembro. Com toda a sua beleza e esplendor, às paisagens do Rio Douro deixará, como sempre, o delicioso gostinho de quero mais.

A comida é outro atrativo. Não há como deixar de provar os deliciosos pratos típicos do Porto. O de hoje, é a famosa ‘Francesinha’. E como se diz, é ‘brutal’…

Sanduíche feito com dois pães de forma grossos, recheado com bife bovino, linguiça, salsicha fresca, fiambre e queijo. Coberta com queijo, levada ao forno até derreter e depois é adicionado o famoso molho quente e um pouco picante à base de tomate, cerveja preta e vinho do Porto. Claro que cada casa adiciona o seu segredo mágico. Costuma-se colocar um ovo estrelado por cima e servir com batata frita.

Pergunte a 20 pessoas qual é a melhor francesinha na cidade do Porto e tenha a certeza de que receberá 20 respostas diferentes. Mas a minha é essa, que aprendi com o meu marido, um homem do Porto e sabe o que diz.

E para acompanhar e se refrescar, indico o delicioso Panache J – cerveja Super Bok (a melhor hehehe) com 7UP.

Muito bom!

Gio Gaspari

Gio Gaspari

Mãe, turismóloga, guia de turismo, empreendedora, marketeira e arteira. Apaixonada pelo universo das viagens e por artesanato, sempre dá um jeitinho de escapar da rotina e cair na estrada com o marido e o filho. Atravessou o oceano por amor, e hoje mora no Porto. Vive em terras lusitanas e aproveitando todo esse universo em que vive, dividirá com a paixão que sente as dicas das melhores escapadas.

6 thoughts on “Pra começar, o Porto

  • Setembro 3, 2017 at 10:36 pm
    Permalink

    A melhor pessoa que podiam escolher pra essas dicas!
    Orgulhosa de você Gio!!

    Reply
  • Setembro 7, 2017 at 4:41 pm
    Permalink

    Sucesso Gigi!
    Quando for a Portugal quero te ver. Beijocas.

    Reply
  • Setembro 7, 2017 at 7:30 pm
    Permalink

    Já trocou os pasteis do Pedro, não é Gio, mas parece que valeu a pena por aí, pelo menos a pena que vai nos brindar com as delícias do Porto, mas o Pedrão vai estar sempre aqui esperando por você com aqueles pasteis e quem sabe mesmo até com as ´´brutais“pancetas. rsrs

    Reply
  • Setembro 8, 2017 at 4:24 am
    Permalink

    Sem dúvida alguma uma expert em revelar os melhores lugares para visitar e curtir o que a de melhor !!!
    Parabéns e sucesso sempre !!’

    Reply
  • Setembro 8, 2017 at 8:32 am
    Permalink

    Minha querida…desejo todo sucesso do mundo como articulista desse jornal.Para aa próximas pautas, uma sugestao, fale dos doces portuguêses, uma paixão avassaladora como vc em seus comentários e olhares cheio de paixão e curiosidade pelas coisas que cercam o mundo. ..sucesso e paz..

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *