“Meu Cinema na Praça” oferece oficinas de curtas e exibições de filmes

Chega a Jundiaí, neste mês de outubro, o projeto “Meu Cinema na Praça”, um espaço itinerante que promove exibições de cinema com animações de curta-metragem e filmes nacionais.

O projeto inclui oficinas de cinema para crianças e adolescentes, que podem aprender noções técnicas básicas relacionadas à sétima arte, para serem capazes de produzir e apresentar, ao final das aulas, um curta-metragem. As oficinas serão realizadas para 50 “cineastas mirins” em duas entidades: Cáritas São Francisco de Assis (Parque Almerinda Chaves) e Associação Acolhimento Bom Pastor (Jardim Novo Horizonte).

Já as sessões de cinema ao ar livre vão acontecer no Parque da Cidade, nos dias 9, 10, 11, 12 (feriado do Dia das Crianças), 14 e 15 de outubro, com a exibição de vários curtas que falam sobre meio ambiente e sustentabilidade, além dos curtas das oficinas realizadas com as 50 crianças das entidades da cidade e dos filmes nacionais “O Menino no Espelho”, “Corda Bamba – História de uma Menina Equilibrista” e “Brichos 2”.

Para reforçar ainda mais o clima de cinema, há distribuição gratuita de pipoca em todas as sessões. O projeto é realizado pela Perfectto Projetos, com o apoio da AkzoNobel, da Prefeitura de Jundiaí, Dae Jundiaí, Parque da Cidade e Inova Esportes e Cultura. A iniciativa é aprovada pela Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo (ProAC) e faz parte das iniciativas da AkzoNobel para a promoção de cidades mais humanas.

O longa-metragem O Menino no Espelho será exibido no Parque da Cidade, em Jundiaí

Sinopses

“O Menino no Espelho” – Aos 10 anos, o pequeno Fernando está cansado de fazer as tarefas chatas. Seu sonho é ter um sósia para cuidar delas enquanto ele poderia se divertir à vontade. Um dia, é exatamente isso o que acontece: seu reflexo deixa o espelho e ganha vida. O garoto é interpretado por Lino Facioli, que ficou conhecido como o príncipe Robin Arryn, do seriado Game of Thrones (2011), do canal HBO.

“Corda Bamba – História de uma Menina Equilibrista” – Maria é uma menina de 10 anos que nasceu e cresceu em um circo, onde seus pais eram equilibristas. Um dia, ela acaba sendo obrigada a morar na cidade com sua avó e passa a ter dificuldades para recuperar sua própria memória, bloqueada devido a um grande trauma do passado. Da janela de seu quarto, uma corda é a única conexão entre o mundo real e o seu mundo imaginário, uma maneira que ela encontra de manter suas lembranças e assim poder seguir em frente, equilibrando momentos de alegria e tristeza em sua vida.

“Brichos 2” – Os habitantes da Vila dos Brichos precisam decidir o futuro da sua cidade, ameaçada de perder sua floresta para investidores-terroristas internacionais. Armados de coragem, inteligência e bom-humor, o jaguar Tales, o quati Jairzinho, o tamanduá Bandeira e o joão-de-barro Dumontzinho encaram o desafio que será decidido nas areais de Noforest, na gélida Iceforest e na exuberante Brainforest. 

Programação

Segunda-feira – 9 de outubro
8h30 – Brichos 2
10h30 – Curta-metragem
12h30 – Brichos 2
14h – Curta-metragem

Terça-feira – 10 de outubro
8h30 – Brichos 2
10h30 – Curta-metragem
14h – Curta-metragem
15h30 – Brichos 2

Quarta-feira – 11 de outubro
8h – Brichos 2
10h – Curta-metragem
14h – Curta-metragem
15h30 – Brichos 2

Quinta-feira – 12 de outubro (feriado)
10h30 – Corda bamba, história de uma menina equilibrista
16h30 – O menino no espelho

Sábado – 14 de outubro
10h30 – Curta-metragem
16h – Brichos 2 

Domingo – 15 de outubro
10h30 – Corda bamba, história de uma menina equilibrista
16h30 – O menino no espelho

SERVIÇO

Projeto “Meu Cinema na Praça” (evento gratuito)
Local: Parque da Cidade
Endereço: Rodovia João Cereser, Km 66 – Jundiaí

 

Da Redação
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *