Sesc promove viagem no tempo com programação medieval

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Sesc Jundiaí promove, de 12 a 15 de outubro, a Programação Medieval, com oficinas temáticas, feira medieval, jogos medievais, dança circular, contação de histórias e vivência em esgrima medieval e show com Celtic and Epic Songs, no sábado (14). Todas as atividades são gratuitas.

Confira a programação completa:

 

OFICINAS

CONSTRUÇÃO DE ESCUDOS E ESPADAS

Utilizando materiais recicláveis as crianças irão criar suas próprias espadas e escudos, como verdadeiros guerreiros medievais!!

Dia 12. Quinta, 10h30 às 13h e 14h às 17h

De 13 a 15. Sexta a Domingo, 14h às 17h

Espaço Radical | | Grátis

 

OFICINA DE TRANÇA NÓRDICA

A oficina de trança nórdica tem o intuito de ensinar ao público como fazer os principais penteados que vemos em séries e filmes com essa temática. A proposta não se restringe apenas aos cabelos, mas também as tranças de barba também tão típicas. O público poderá ficar com os materiais utilizados (anel de guerreiro, fitas de couro e linhas).

Dias 12 e 13. Quinta e Sexta, 15h30 às 17h30

Sala Múltiplo Uso 1 | 30 vagas |Grátis

Inscrições no local, 30 minutos antes.

 

VIVÊNCIAS

FEIRA MEDIEVAL

Uma feira que reúne diversos artesãos com produtos típicos como roupas, bijuterias, armaduras, artesanatos, etc. O público terá a oportunidade conhecer um pouco mais sobre a cultura medieval através dos produtos oferecidos e conversando com os artesãos sobre a origem e a história dos artefatos medievais.

Dia 12. Quinta, 10h30 às 18h

Terraço Panorâmico | | Grátis

 

JOGOS MEDIEVAIS

Jogos e brincadeiras que teve sua origem na cultura medieval, dentre eles o xadrez, dama e gamão. O público vai conhecer mais sobre os jogos de tabuleiros que sugiram junto com os jogos praticados na era medieval.

De 12 a 15. Quinta a Domingo, 10h30 às 17h

Espaço Radical | | Grátis

Programação traz vivência em esgrima medieval

ESGRIMA MEDIEVAL COM CLÃ BARN AV EINHERJAR

O clã Barn Av Einherjar (grupo de recreação histórica), de Campinas, foi um dos primeiros grupos praticantes de esgrima histórica medieval no Brasil e o ajudou a fundar essa modalidade, com base na cultura nórdica, desde setembro de 2010. A vivência de esgrima medieval será dividida em 3 etapas, a primeira o público terá uma introdução histórica da temática nórdica. Na segunda estação o público saberá na teoria como se ataca com uma espada e como se defende, aprenderá os 9 ataques básicos e as 3 defesas básicas de combate. E na terceira estação cada um receberá uma espada de EVA para que em duplas façam um duelo e experimentem as técnicas e a experiência de ser um bravo guerreiro nórdico.

Dia 12. Quinta, 13h30 às 17h30

De 13 a 15. Sexta a Domingo, 13h30 às 17h30

Campo de Futebol | | Grátis

 

DANÇA CIRCULAR MEDIEVAL

Draumur (sonho, em islandês) é um grupo paulista de danças medievais e palacianas renascentistas. Já existe há 7 anos e tem como proposta recriar a época medieval por meio da dança. Sem fazer distinção de regionalidade, buscam ilustrar um pouquinho de cada canto da antiga Europa medieval. Dançando sempre ao som da boa música folk, o objetivo acima de tudo, é a diversão e entretenimento do público, que é convidado a interagir com o grupo e arriscar alguns passos de dança!

Dia 12. Quinta, 16h

Espaço Radical | | Grátis

 

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: MITOLOGIA NÓRDICA

Os contadores de histórias se valem de ricos elementos cênicos e bonecos de manipulação de variados portes. As águas da piscina servem de ambientação para a narrativa da fantástica saga nórdica sobre seus diversos deuses e seres terríveis e encantadores da terra, do fogo, da água e do ar, das artes e das batalhas. Dentro de um barco viking feito de flutuador de piscina nossos personagens navegam de forma lúdica pelas águas azuis das piscinas da unidade. Com CIA Giralua.

De 12 a 15. Quinta a Domingo, 15h

Piscina Externa | | Grátis

 

Celtic and Epic Songs faz show dia 14

SHOW

 TABERNA FOLK, MEDIEVAL, CELTIC AND EPIC SONGS

Formada no ano de 2008 d.C. com o intuito de resgatar músicas na sua maioria da velha Europa. Adeptos do estilo folk, com sonoridades e ritmos que abrangem diversas épocas e países, o objetivo do grupo é trazer para os tempos de hoje uma das melhores formas de diversão de nossos antepassados: o clima e a alegria das antigas tabernas. O repertório basicamente consiste em temas tradicionais medievais, celtas, germânicos, nórdicos etc., e até mesmo alguns contemporâneos, como temas de filmes épicos, e também músicas autorais, proporcionando a magia que este tipo de temática oferece.

Dia 14. Sábado, 17h

Espaço Radical | | Grátis

 

Da Redação
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *