Parada de Natal abre programação cultural no Centro

A Parada de Natal dá início, no dia 1º de dezembro, às 20 horas, à programação cultural no Centro de Jundiaí e ao horário estendido do comércio.

A Parada seguirá da Rua da Imprensa para a Rua Barão de Jundiaí, encerrando na Praça Governador Pedro de Toledo. Terá participação de três carros temáticos além de carros antigos, com Papai Noel e personagens. A mesma Parada também ocorrerá nos dias 15 e 21 de dezembro.

Também no dia 1º de dezembro será aberta a Exposição de Presépios no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, realizado pela Unidade de Gestão da Cultura (UGC).

Quem passar pelo Centro poderá conferir a Aldeia de Natal (de 1º a 24/12), que que terá Papai Noel disponível para foto.  Entre o dia 1º e 24 de dezembro a Trupe de Natal (Papai Noel, Mamãe Noel e personagens) vai percorrer bairros da cidade em um buggy, distribuindo balas.

No primeiro dia de atrações, a Trupe fica no Centro mas no sábado (02) estará no Eloy Chaves a partir das 9h30 e no domingo (3) passará, a partir das 9h30, pelo Multi Moda Center, Mercadão do Vianelo e Mercadão da Ferroviários.

A programação cultural faz parte das  Campanha de Natal 2017, promovida pela Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACEJ), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Prefeitura de Jundiaí.

Confira programação:

 ATIVIDADES CULTURAIS

  • Dia 1º, às 20h, para comemorar o início de abertura do horário especial do comércio, haverá a: Parada de Natal da CDL/ACE, que seguirá da Rua da Imprensa para a Rua Barão de Jundiaí, encerrando na Praça Governador Pedro de Toledo, com participação de três carros temáticos e carros antigos.  A Parada também ocorrerá nos dias 15 e 21 de dezembro. Entre 1 a 24 de dezembro a Trupe de Natal (Papai Noel, Mamãe Noel e personagens) vai percorrer bairros da cidade  em um buggy, distribuindo balas.
  • Dia 1º, às 19h: Abertura da exposição de presépios. Após a parada, a Unidade de Gestão da Cultura (UGC) realiza a abertura oficial da Exposição de Presépios no Museu Histórico e Cultural.
  • Dia 2, na área da Aldeia do Papai Noel: Circuito Cultural Paulista com a Cia do Cisne Negro apresentado o espetáculo “Quebra Nozes” (versão pocket). 
  • Dia 8– Sexta no Centro temática. Além dessas atividades já definidas, a Unidade (UGC) oferecerá uma série de outras atrações menores durante todo o mês, que ainda estão sendo definidas.  

DECORAÇÃO e INFRA-ESTRUTURA

  • Iluminação: Instalação de 450 elementos de Natal distribuídos entre: Centro, Vila Arens, Vianelo Vila Rio Branco, Eloy Chaves, Ponte São João, Vianelo e Vila Rami.
  • Aldeia de Natal(de 1 a 24/12): estrutura montada com tendas, iluminação, praticável e decoração onde os carros antigas da Parada de Natal, juntamente com o Papai Noel, ficarão expostos para tirar foto. O Papai Noel estará no local nos dias de abertura do comércio.

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *