Christiane Grigoletto… Entre a arte e a moda!

A renomada artista plástica jundiaiense Christiane Grigoletto me recebeu em seu ateliê para um bate-papo sobre sua nova coleção de lenços de seda, uma das descobertas mais incríveis em sua vida. E entre cores, flores e chás refrescantes, ela  me contou de sua trajetória pelo mundo da arte e da moda.

Chris, eu a chamo assim, ingressou nas artes aos 7 anos, estudou com a grande Sônia Carlletti, e aos 13 anos fez sua primeira exposição em Campinas, onde vendeu todas as peças.

Seguindo seu inevitável intuito artístico,  começou a trabalhar em Jundiaí na escola IOA de Marilu Miller, junto com a saudosa Pituca Bárbaro, no curso de etiqueta e coreógrafa de desfiles e concursos de miss, até que mais adulta ingressou na Faculdades de Artes da PUC Campinas. Foi aí  que percebeu seu aguçado fascínio pelo mundo artístico,  com um precioso sentimento de certeza: ” Estou em casa, no caminho certo.”

Estudando arte, conhecendo o mundo das artes e fazendo arte, Chris desenvolveu estampas pra Rhodia, expôs sua estamparia na loja Alma de Daniela Dodi e, a partir disso, elaborou mais de 30 exposições pelo mundo, em Madri, Paris, São  Paulo, Rio de Janeiro, Londres e muitos outros lugares.

“Há  dois anos e meio dentro desse caminho, entre altos e baixos, idas e vindas descobri a leveza de mim mesma e da seda, então voltei a fazer moda”, diz Chris com olhos brilhantes de quem se encanta com a vida.

Sua nova coleção de lenços exclusivos traz inspirações que derivam de sua conexão com a natureza… “Eu a observo muito, as flores e suas cores, as folhas e suas nuances, o céu e seu  movimento, o vento, a chuva, os dias!, acrescenta Chris. “É daí que surgem as infinitas possibilidades em tons diluídos e contrastes entre quentes e frios, como a mais profunda expressão do meu interior.”

Assim surgem pecas lindas e únicas, cheias de encantamento e inspiração que encanta a todos. Essa coleção de lenços que fotografei e pude tocar, um a um, é seguramente uma extensão de toda obra da grande artista de sucesso, mas com mais leveza, onde pode se observar a alma de Chris, que se revela, desta vez, sobre a seda pura em muitas cores e que se movimentam, com delicadeza!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *