Encontro: Jazzista Harvey Wainapel com Léa Freire e Amilton Godoy no Dodecafônico

Os músicos Amilton Godoy e Léa Freire unem-se ao saxofonista e clarinetista Harvey Wainapel para uma série de apresentações inéditas em solo brasileiro. Em Jundiaí, a apresentação acontece no Espaço Cultural Dodecafônico, nesta sexta-feira (25), às 20h30, com abertura da casa às 19h.

Para quem aprecia a música instrumental será um encontro bastante especial: juntar a bagagem do pianista ex-Zimbo Trio, a versatilidade da flautista com a vertente jazzística do músico norte americano.

O envolvimento de Léa e Amilton com Wainapel foi iniciado há alguns anos e em 2017 se consolidou quando circularam pelos Estados Unidos em companhia do músico, apresentando o último disco do duo, A Mil Tons. Além dos shows por aqui, o trio também gravará um disco nos próximos meses, pelo selo Maritaca.

Harvey Wainapel já tocou com gênios do jazz como Ray Charles, Dave Brubeck, McCoy Tyner, Johnny Coles e Joe Henderson. Mantém um intenso interesse pela sonoridade do Brasil, que o levou a tocar ou gravar com Airto Moreira, Dori Caymmi, Guinga, Filó Machado, Jovino Santos Neto, Laércio de Freitas, Paulo Bellinati, entre outros.

O repertório dos shows no Brasil inclui músicas do disco A Mil Tons, entre elas, Choro, 3 irmãos, Teus Olhos, Batráquio e Teste de Som, todas de autoria de Amilton, além de composições de Léa como Fé, Risco, Temperança e Mamulengo.

Degustação

Antes e depois da apresentação musical, um cardápio de comidinhas e bebidas será servido pelo chef Jaderson Coimbra e pela sommelier Mariana Roncoli.

O espetáculo tem patrocínio da Vinícola Família Geisse, que oferece degustação do espumante Cave de Amadeu, método champenoise, aos convidados ao final da apresentação musical.

Os ingressos custam R$ 40, com reservas por SMS ou WhatsApp pelo telefone (11) 9.9845.8227. O Espaço Cultural Dodecafônico fica na rua Rodrigo Soares de Oliveira, 386, Jundiaí.

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *