Exposição interativa Rios Des.Cobertos chega ao Sesc Jundiaí

Uma exposição interativa e sensorial que leva o visitante a navegar pelos cursos d´água e a (re)descobrirem os rios da região. Unindo tecnologia, artes e sustentabilidade, a mostra “Rios Des.Cobertos” será inaugurada neste sábado (09), às 15h no Sesc Jundiaí. A entrada é gratuita e o público terá até o dia 26 de agosto para vivenciar essa proposta de caráter educativo e ambiental, com produção do Estúdio Laborg e Iniciativa Rios e Ruas.

Interativa e sensorial, a exposição propõe uma viagem pelos rios da região. Por meio de projeção mapeada, leva ao público o processo de urbanização das cidades e as transformações ocorridas nas hidrografias originais das bacias dos rios Piracicaba, Capivari, Jundiaí e Médio Tietê. Com maquetes em 3D é possível compreender o funcionamento sistêmico dos cursos d’água e as interferências humanas, além de conhecer uma extensa rede de rios e riachos encobertos por ruas e avenidas.

A exposição mostra as transformações nas hidrografias originais das bacias dos rios Piracicaba, Capivari, Jundiaí e Médio Tietê

“Os rios são apresentados a partir de projeções organizadas em camadas, possibilitando uma experiência lúdica e ao mesmo tempo cheia de informações. Assim, o público pode não só descobrir os rios como também ter um entendimento das condições naturais das cidades e os desafios trazidos pelo desenvolvimento”, explica Deborah Dias, programadora do Sesc Jundiaí.

A exposição “Rios Des.Cobertos” pode ser visitada até 26 de agosto, de terça a sexta, das 09h às 21h, aos sábados, domingos e feriados, das 10h30 às 18h30. O agendamento para grupos, para visitação com monitoria, pode ser realizado pelo e-mail agendamento@jundiai.sescsp.org.br.

O Sesc Jundiaí fica na Av. Antonio Frederico Ozanan, 6600. Informações: (11) 4583-4900.

SERVIÇO
Exposição Rios Des.Cobertos
Local: Sesc Jundiaí
Endereço: Av. Antonio Frederico Ozanan, 6600. Jundiaí/SP
Data: de 09 de junho a 26 de agosto
Horário: de terça a sexta das 09h às 21h; sábados, domingos e feriados das 10h30 às 18h30
VISITAÇÃO GRATUITA
Agendamento para grupos: agendamento@jundiai.sescsp.org.br

Da Redação

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *