Pinacoteca recebe exposição Pretas InCorporações

A Pinacoteca Diógenes Duarte recebe nesta quinta-feira (26), às 19h, o vernissage da exposição Pretas InCorporações, em homenagem ao dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha. No evento de inauguração da mostra coletiva haverá também a apresentação de músicas latinas e caribenhas do DJ Latinida – “Don Ivan” e uma homenagem a mulheres negras jundiaienses que tenham se destacado através de trabalhos sociais.

Leia também: Férias na Pinacoteca tem oficinas culturais gratuitas

 

DJ Latinida na exposição Pretas Incorporações
DJ Latinida – Don Ivan traz para o evento os embalos latinos e caribenhos

Com curadoria de Andrea Mendes, a mostra traz desenhos, pinturas e instalações das artistas Helen Aguiar, Brenda Nicole, Thayara Magalhães, Monique Santos e Bianca Foratori, além da curadora, e reivindica a representatividade da artista negra, sensibilizando o público através de questionamentos quanto à invisibilidade imposta pelo racismo e sexismo.

A exposição Pretas InCorporações segue na Pinacoteca até o dia 19 de agosto. A Pinacoteca faz parte do Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), que fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, atende no telefone (11) 4586-2326 e fica aberto ao público de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h.

 

Da Redação
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *