Parque da Cidade recebe Cultura nos Parques neste domingo

Intervenções artísticas, contação de histórias e shows musicais são as atrações do Cultura nos Parques, que acontece neste domingo (29), das 9h às 16h30, no Parque da Cidade, em Jundiaí.  O evento é opção cultural gratuita a mais para as famílias e é uma realização da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e da DAE Jundiaí, com apoio da TVTEC.

Pela manhã, as atrações começam às 9h com a apresentação teatral e musical da Cia. Tão Distante, e seguem, às 9h30, com o show musical de Luccas Martins com o acordeonista Rafael Cabello. A apresentação da dupla promete canções voltadas à pesquisa de timbres e às nuances da dinâmica musical, além de composições autorais e releituras de músicas instrumentais internacionais. Ainda pela manhã, a contação de história com repertório teatral da Cia. na Ponta da Língua promete animar a criançada a partir das 10h30 com brincadeira e música das “Histórias que o vento traz”, interpretadas por Paula Miurim.

No período da tarde, tem mais intervenção artística da Cia. Tão Distante às 14h e mais contação de história com a Cia. na Ponta da Língua às 14h30.

Para finalizar o Cultura nos Parques, os músicos Dalga Larrondo, Esdras Rodrigues e Thiago Rossi do grupo Zaravi (foto destaque) se apresentam a partir das 15h30. O show traz um cruzamento inusitado de instrumentos, como zarb, rabeca, violas e percussão, e materiais musicais díspares, explorando originalidade e inovação e promovendo um rico panorama de repertório que contempla grandes violeiros como Almir Sater e Tião Carreiro.

O Parque da Cidade fica na rodovia João Cereser, quilômetro 66, bairro do Pinheirinho, e fica aberto das 6h30 às 19h, com entrada permitida até as 18h.

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *