Brotas presenteia as crianças em outubro

Brotas, a capital do turismo de aventura, também é destino para viagem com as crianças. O portfólio de atrações para esse público aumentou. São várias opções de atividades na terra, em técnicas verticais, e também na água, para gastar energia, sempre em contato com a natureza. Em outubro, a Associação das Empresas de Turismo de Brotas e Região (Abrotur) faz uma promoção que é para pais, mães, tios e avós escolherem Brotas para comemorar o Dia das Crianças com a garotada. Quem tem até 10 anos, acompanhado de adulto, entra de graça em cinco ecoparques e não paga em dez meios de hospedagem. Nas atividades de turismo de aventura, tem desconto de 50% em quatro agências. Na hora de comer e beber também tem vantagens diversas, que vão de sobremesa ou refrigerante cortesia a desconto em 15 restaurantes (veja abaixo a lista completa). É o momento de programar a viagem de outubro!

O presidente da Abrotur, Rafael Barbieri, conta que é a primeira vez que o empresariado do turismo de Brotas se une para fazer uma grande promoção no mês das crianças. “Os associados da Abrotur, entidade que reúne a maioria dos empresários que atua no turismo em Brotas, aderiram. E isso faz com que Brotas, que é um destino perfeito para curtir com as crianças, torne-se também muito vantajoso”, frisa. E Brotas está muito bem estrutura para receber famílias com crianças, acrescenta o secretário de Turismo, Fabio Pontes. Mesmo as atividades mais radicais, como tirolesa e rafting, podem ser praticadas pelos pequenos numa versão mais light e curta e com toda segurança que os pais e mães esperam. Na lista estão também boia-cross, arvorismo, caminhada na natureza, cachoeirismo, cicloturismo, cavalgada, quadriciclo, passeios off road, circuito cable, caiaque, queda livre, superbike, entre outros.

Uma viagem a Brotas é um presente diferente para o Dia das Crianças. Na fase que se está descobrindo o mundo, além de muito divertido, o contato com a natureza e atividade de aventura contribuem muito para o aprendizado. Os pais curtem e os filhos, também. Na área urbana também há espaços onde as crianças são muito bem-vindas. O Brotas Bar, primeiro restaurante temático de Brotas, com ambientação de esportes de aventura, abriu um anexo especialmente projetado para as crianças, o Brotas Bar Kids, com brinquedos e atrações que a molecada ama. E no Alameda Catharina, um moderno e charmoso centro de compras, convivência, alimentação, beleza e lazer, funciona o Kids Venture, um espaço com brinquedos variados para a criançada.

Para os mais crescidos, que vão é comemorar a folga da Semana do Saco Cheio, Brotas também é um opção com vantagens. Quem está na faixa dos 10, 12 anos costuma curtir muito novos desafios, tudo o que Brotas oferece com quantidade e segurança. Nem todos sabem que Brotas também tem seu fervedouro. Na nascente mais famosa, a da Areia que Canta, além de contemplar a água brotando no meio de areia muito branca, borbulhante, o que já é um espetáculo, dá até para fazer música. Os grãos de quartzo, se friccionados com as mãos, produzem um belo e curioso som. Não há como não se encantar com esse fervedouro do Estado de São Paulo.

Com certeza, ninguém vai sentir falta da Internet, de jogos eletrônicos e de passear no shopping. A época é perfeita para atividades na água, com a chegada da primavera, estação que Brotas costuma ter dias quentes, com temperaturas acima dos 30 graus. Para as noites, o programa imperdível para a criançada – e também para os adultos – é visitar o CEU (Centro de Estudos do Universo), um moderno observatório e planetário. Além de divertido, é um passeio que propicia conhecimento. Com potentes telescópios, o visitante vai olhar para o céu e observar planetas e nebulosas não visíveis a olho nu. E o melhor: tudo explicado de maneira muito simples pelos monitores, que são mestres em falar de um jeito que as crianças ficam fascinadas pelos astros do céu.

Confira as vantagens de Brotas para crianças em outubro:

Agências Alaya, Ecoação e Território Selvagem Canoar: 50% de desconto para crianças de até 10 anos em todas atividades. Válido para criança acompanhada de 2 adultos pagantes no valor cheio.

Hoteis e pousadas Pousada das Araras, Pé na Terra, Caminho das Águas, Pousada Alvorada, Camping Jacaré, Hotel Fazenda Jacaúna, Pousada das Nascentes, Recanto Alvorada, Pousada Estalagem, Pousada do Lago e Brotas Eco Resort: gratuidade para criança até 10 anos em apto de casal.

Ecoparques Aventurah, Cachoeira 3 Quedas, Cassorova, Recanto das Cachoeiras e Viva Brotas: gratuidade de day use para criança até 10 anos acompanhada de 2 adultos pagantes.

Restaurantes:

Viva Brotas, Vicino Della Nonna e Santo Antônio Venda e Bar: sobremesa grátis para crianças até 10 anos.

Villa Del Capo: bebida grátis para crianças até 10 anos.

Vidigal: Criança de até 10 anos ganha porção de fritas havendo consumação dos adultos.

Restaurante Camillo: Criança até 12 anos acompanhada pelos pais ganha um suco ou um refrigerante.

Poção: Criança acompanhada dos pais ganha uma sobremesa desenvolvida especialmente para outubro.

Espaço do Pastel: Criança acompanhada dos pais ganha um pastel de chocolate+ sorvete de creme com calda de chocolate.

Brotas Bar: crianças acompanhadas dos pais no restaurante têm 50% de desconto no Brotas Bar Kids.

Brotas Zen: criança até 10 anos tem sobremesa grátis.

Guadalupe: Criança de até 10 anos ganha sobremesa “Mini Horta”.

Bar do Gui: Criança de até 12 anos ganha um refrigerante ou um suco.

Da Roça: Crianças até 10 anos, acompanhada dos pais pagantes, ganham uma Batata da Vó e um brinde.

Nikkey Sushi: A cada 2 adultos pagantes da mesma família ou grupo que optarem pelo buffet combinado 1 petit gateau para crianças até 10 anos.

Santo Antônio Venda e Bar: Sobremesa grátis para crianças até 10 anos.

Atrações diversas:

Fundação CEU: criança acompanhada de adulto pagante tarifa cheia entra de graça.

Kids Venture: o dobro de tempo para as crianças nos brinquedos. Para criança brotense, além do tempo dobrado, 50% de desconto.

Areia que Canta: para as crianças hospedadas, 50

Da Redação/ Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *