Sesc realiza a 7ª edição da Semana Move com atividades gratuitas

Coordenada pelo Sesc São Paulo e consolidada como um dos principais movimentos no combate ao sedentarismo, a Semana Move chega à sua 7ª edição entre os dias 21 (sábado) e 29 de setembro. Na unidade do Sesc Jundiaí, os destaques são o Festival da Ginástica Multifuncional ao som de banda ao vivo (com o músico Allan Ashfield) e o Bate-papo sobre Cicloturismo. A ação ocorre simultaneamente em 13 países da América Latina, com o objetivo de estimular as pessoas para a prática permanente de atividades físicas e esportivas.

A ação tem como objetivo sensibilizar pessoas de todas as idades a conhecer, experimentar, retomar ou mesmo manter a prática de diferentes modalidades físico-esportivas. Em 2019, a Semana Move conta com mais de 800 atividades como apresentações esportivas, aulas abertas, bate-papos, competições, corridas, oficinas, passeios ciclísticos e vivências, nas unidades da capital, interior e litoral do estado de São Paulo, além de ocupar espaços públicos.

Desde 2015, a ação é realizada na América Latina, com apoio da ISCA – International Sports and Culture Association, e com a participação simultânea dos países: Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Para o diretor regional do Sesc, Danilo Santos de Miranda, “A Semana Move é o principal legado da Campanha Move Brasil que movimentou o país e criou uma rede de movedores em combate ao sedentarismo. Realizar a 7ª edição do evento consolida esta rede que se destaca pela promoção do Esporte para Todos e Atividade Física, presente na programação regular das unidades do Sesc em São

Paulo. Nesta semana, atividades gratuitas ganham ruas, praças, espaços públicos, além de outras cidades e países com o objetivo de conscientizar pessoas e comunidades para os benefícios de uma vida ativa e saudável”.

Também integram a programação atividades desenvolvidas por mais de cinquenta movedores, de indivíduos a organizações, que acreditam ser possível, por meio de uma ação conjunta, ampliar o número de praticantes de atividades físico-esportivas de maneira regular.

“A Semana Move representa uma das principais ações institucionais da área de desenvolvimento físico-esportivo no combate ao sedentarismo, consolidando-se como uma iniciativa importante para tornar mais ativa fisicamente a população brasileira, bem como os demais participantes da Campanha em 12 países latino americanos. Amplia-se, assim, o interesse das pessoas pelas práticas físico-esportivas e promove o acesso ao lazer aos nossos frequentadores e a comunidade em geral, declara Maria Luiza Souza Dias, Gerente de Desenvolvimento Físico-Esportivo do Sesc São Paulo.

Programação completa no estado de SP: sescsp.org.br/semanamove

 

Semana Move na unidade do Sesc Jundiaí:

GMF Cross

Festival da Ginástica Multifuncional ao som de banda ao vivo, com o objetivo de desafiar os participantes por meio de exercícios que envolvem diferentes capacidades e aptidões físicas (força, resistência, potência, equilíbrio e velocidade).

Dia 21. Sábado, 10h às 13h

Ginásio | Grátis

Classificação 16 anos

Allan Ashfield

O show apresenta diversos hits clássicos e atuais, misturando música Pop, Rock e Latina. Nesse projeto, a banda se apresenta no formato tradicional com bateria, contrabaixo e guitarras, mas de maneira moderna, com pads, bateria eletrônica e efeitos entregando uma performance carregada de energia e atitude.

Dia 21. Sábado, 10h às 13h

Ginásio | Grátis

Classificação Livre

Final do Torneio Recopa da Recreação

Torneio de Futebol Soçaite para os participantes da recreação de futebol orientada.

Dia 21. Sábados, 14h às 18h

Campo de Futebol | 80 pessoas

Grátis

Classificação 16 anos

Festival de Futsal Feminino

Objetivo de promover e incentivar a prática da modalidade.

Dia 22. Domingo, 14h às 18h

Ginásio | Grátis

Classificação 16 anos

Aula Aberta de Travessia

Vivência de natação com fundamentos técnicos para competição em águas abertas.

Dia 22. Domingo, 10h30 às 12h

Piscina Coberta | 25 vagas | Grátis

Entrega de senhas no local, 30 minutos antes. Necessário Credencial Plena do Sesc e exame dermatológico atualizados.

Classificação 16 anos

Aula Aberta de GMF – Yoga

Aulas em grupo do Programa de Ginástica Multifuncional, na modalidade de Yoga.

De 24 a 27. Terça a sexta, 8h, 10h, 12h ,16h30, 18h30 e 19h30

Sala Múltiplo Uso 2 e 3 | 25 vagas | Grátis

Entrega de senhas na GMF, 15 minutos antes.

Classificação 16 anos

Atividades Recreativas e Jogos Desportivos

Diversas atividades recreativas com o objetivo de promover o entretenimento, socialização e cooperação dos participantes. Modalidades como Dodgball, Ultimate Frisbee, Futebol com diversas bolas, entre outros esportes coletivos adaptados serão oferecidos para que todos possam jogar ao mesmo tempo.

De 24 a 27. Terça a sexta, 9h às 12h e 14h às 17h

Ginásio | Grátis

Classificação Livre

Bate-papo sobre Cicloturismo

Com a educadora Sayuri Shihonmatsu e o educador Alessandro Panichi

O cicloturismo é uma forma de turismo que consiste em viajar utilizando como meio de transporte uma bicicleta. É uma maneira muito saudável, econômica e ecológica de se fazer turismo. O bate-papo abordará dicas importantes para planejar e organizar diferentes rotas.

Dia 26. Quinta, 19h

Biblioteca | Grátis

Inscrições no local, 30 min. antes.

Classificação Livre

Festival de Squash

Festival esportivo com o objetivo de oportunizar a experimentação do Squash e o conhecimento das regras da modalidade, além de promover a socialização entre os participantes.

Dia 28. Sábado, 10h às 16h30

Sala Múltiplo Uso 4 | 10 vagas | Grátis

Classificação 16 anos

Festival de Handebol

Festival esportivo de Handebol com o objetivo de oportunizar a experimentação da modalidade, por meio de jogos com equipes mistas promovendo a socialização e interação entre os participantes.

Dia 28. Sábado, 14h às 18h

Ginásio | 50 pessoas |

Da Redação

Foto: Giuliano Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *