Domingo no Parque abre a programação do aniversário de Jundiaí

O Domingo no Parque de dezembro, que será realizado neste domingo (01), das 9h às 19h, no Parque da Uva, abre a programação especial em comemoração pelo aniversário de 364 anos de Jundiaí. Além das atrações musicais, intervenções artísticas, serviços, vivências esportivas e opções gastronômicas, o evento especial traz também a 2ª edição do Festival que irá eleger a Melhor Coxinha de Queijo de Jundiaí.  A programação completa pode ser conferida no site do Jundiaí 364 anos.

Programação:

9h – aula de Ritmos temática Dia Mundial da Luta contra a AIDS
10h – Cortejo com a Cia. de Teatro de Jundiaí
10h – roda de conversa dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres
11h – concerto com o Quinteto Japi da Orquestra Municipal de Jundiaí
13h – “Tributo” com a banda Rock Seixas
14h – roda de conversa com o Centro de Testagem e Aconselhamento da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) sobre o Dia Mundial da Luta contra a AIDS
15h30 – 2ª Festival da Melhor Coxinha de Queijo de Jundiaí
17h30 – “Tributo à banda Queen” com a banda We Will Rock You

Mais atividades:
Ruas de Brincar
Trilha do Consumidor do Procon
Vivências Esportivas
Atividades para a Primeiríssima Infância
Encontro do Fusca Clube de Jundiaí
Varal de Poesias e oficina de pintura sobre tela

Programação Especial 

As janelas do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão irão se entregar ao embalo da música a partir da próxima segunda-feira (02), às 19h30. Como parte da programação pela comemoração dos 364 de Jundiaí, as tradicionais apresentações de coral estarão de volta, para que o público possa apreciar da calçada da rua Barão.

A fim de garantir a infraestrutura para as apresentações e para a montagem da tradicional exposição de presépios, os jardins e o espaço expositivo do museu permanecem fechados até, respectivamente, a próxima quarta (04) e terça-feira (10), às 19h30, quando a exposição será inaugurada. A abertura, logo na segunda-feira (02), fica por conta do Coral Infantojuvenil “Cidade das Crianças”. As apresentações seguem até o dia 13, com apresentação do Coral Municipal na quinta-feira (05).

Durante os dias de semana, as performances começam às 19h30 e, durante o final de semana, a partir das 10h. Na sequência, estão também programadas as apresentações de música popular e instrumental nas sacadas de alguns dos comércios do Centro. Também na segunda-feira (02), às 19h30, começam as intervenções culturais que irão percorrer os terminais urbanos pelo programa Conexão Cultural.

Serão também realizadas uma exposição tátil voltada a deficientes físicos na Pinacoteca na sexta (06), às 19h; a tradicional exposição de presépios no Solar do Barão na terça (10), às 19h30; a reunião final do Comitê das Crianças com o prefeito Luiz Fernando Machado no Paço, na quarta (11), às 19h; o aniversário de um ano do FabLab no Complexo Argos, na sexta (13), às 15h; apresentações dos corpos artísticos no Teatro Polytheama, na sexta (13) e sábado (14), às 20h; e as projeções de experiências luminosas do espetáculo “Submersos” na catedral Nossa Senhora do Desterro, entre os dias 16 e 20, com sessões às 20h, 20h30 e 21h. A programação completa do Jundiaí 364 anos pode ser conferida no site do aniversário.

Serviço
Domingo no Parque Especial de Aniversário da Cidade

Data: 01 de dezembro (domingo)
Programação: das 9h às 19h
Local: Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva) – avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *