Jundiaí recebe nesta sexta (20) a Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil
A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, leva para as ruas e avenidas de Jundiaí nesta sexta-feira (20) sua famosa Caravana Iluminada de Natal. A proposta é encantar e celebrar a magia natalina, relembrando o espírito de união em família e entre amigos. Um dos diferenciais deste ano são os caminhões totalmente cenografados, com a presença de atores, reforçando a campanha “Juntos a Magia Acontece” e sua mensagem de que o Natal deve ser celebrado com as pessoas que se ama.
Outro destaque é a presença do Papai e Mamãe Noel juntos, destacando o compromisso da marca com a união, mote da campanha deste ano. “Relacionamos Coca-Cola às refeições o ano inteiro e não podemos deixar de celebrar o encontro mais esperado do ano, que é a ceia de Natal, momento em que “‘Juntos a Magia Acontece'”, revela Luciano Sá, gerente de Publicidade, Promoções e Eventos da Coca-Cola FEMSA Brasil.
Este ano, a Caravana Iluminada também percorrerá Jundiaí com elementos inéditos: o caminhão com o tradicional cenário do Papai e da Mamãe Noel é decorado com cerca de 3.750 garrafas PET recicladas de tamanhos variados, compondo elementos cenográficos como trenó, árvores e renas. Para garantir a iluminação de toda a frota, são utilizados dois mil metros de mangueira LED.
Tecnologia avançada e sustentabilidade
Os caminhões da Caravana são da marca Scania pelo segundo ano. Os modelos, equipados com as mais avançadas tecnologias de segurança e diminuição de emissões, são da Nova Geração Scania, que chegou ao mercado neste ano. “Esta parceria é muito especial para nós, pois assim como a Coca-Cola FEMSA Brasil temos certeza que o Natal representa a união da família e a celebração da vida. Vale a pena ressaltar que temos participação direta na realização da festa, em razão da maioria dos produtos da ceia e os presentes chegam por meio dos caminhões até a sociedade. Ou seja, ajudamos a magia do Natal acontecer”, afirma Márcio Furlan, gerente de Marketing e Comunicação da Scania no Brasil. “A Scania vem liderando a mudança para um sistema de transporte mais sustentável e apoia ações para tornar o planeta um ambiente melhor. A caravana é um ótimo exemplo de que juntos podemos transformar o mundo”.
Cada caminhão Scania na Caravana tem 13 metros. O parceiro logístico é a Cavalinho, especializada em transporte e também na distribuição de bebidas, tendo como um dos seus principais clientes a Coca-Cola. A empresa conta com o Selo Green Baixo Carbono por realizar a compensação de 100% do carbono emitido de sua frota, incluindo os caminhões que compõem as caravanas. “É uma ação perfeita para a época do ano. A caravana mexe muito com a emoção das pessoas por onde passa. Estamos muito felizes de participar”, afirma Paulo Ossani, diretor presidente da Cavalinho.
A Caravana sairá da fábrica da Coca-Cola FEMSA Brasil, na Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, por volta de 19h, passará por trechos do bairro Eloy Chaves e percorrerá importantes vias da região central da cidade, como as avenidas Jundiaí, Nove de Julho e Antônio Frederico Ozanan, entre outras.
O roteiro completo está no site https://loja.cocacolabrasil.com.br/melhorjuntos/caravanas
Alterações de rota, atraso no deslocamento dos caminhões ou mesmo o cancelamento da Caravana Iluminada podem eventualmente vir a ocorrer devido a imprevistos no trânsito e a condições meteorológicas desfavoráveis.
Ao todo, a atração percorrerá as principais ruas de 46 cidades nos estados em que a companhia está presente: Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.
Sobre a Coca-Cola FEMSA
Operando 48 fábricas e 292 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a criação de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor. No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No Brasil são 10 fábricas, 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.
Da Redação
Foto: Divulgação