Último final de semana para curtir a Festa da Uva de Jundiaí

Com sucesso nos números de visitantes, vendas de frutas e vinhos e arrecadação de alimentos não perecíveis ao Fundo Social de Solidariedade (FUNSS), a 37ª Festa da Uva e 8ª Expo Vinhos chega ao seu último final de semana com uma programação que promete agradar todos os públicos.

A Festa nesta sexta (31), sábado (01) e domingo (02) segue com as exposições e vendas de frutas e vinhos no pavilhão Principal do Parque, além do Espaço Deguste, com as delícias gastronômicas das associações de bairro e entidades beneficentes do Município.

A programação cultural conta ainda com as boas-vindas na Casa do Colono, que interpretam os típicos imigrantes italianos no Município na década de 1930, época do surgimento da uva Niagara Rosada, a atração que motivou a criação da Festa.

Já as atrações musicais gratuitas marcam presença nos palcos espalhados pelo Parque, que levam os nomes de uvas, como Niagara, Isabel, Rubi e Itália, além do Coreto Cidade das Crianças, palco com atrações voltadas ao público infantil como parte das iniciativas da Prefeitura pelo programa municipal “Cidade das Crianças”.

Atrações gratuitas
Além das apresentações culturais, oficinas, vivências lúdicas e intervenções artísticas itinerantes em diversos locais do Parque, para esta sexta-feira (31), a partir das 18h30, se apresentam na Festa a Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira, Forró de Fole, Jah Bouer Burning Reggae Band, Ladies Os Rock, Escola de Samba Caprichosos de Jundiaí.

Já no sábado (01), se apresentam os grupos: Coral Municipal de Jundiaí, I Cantanti d’Italia, Brazuca Trio, Zimabaião, Trio Project, Johnny Groove, Banda UTI, Corrosivo 420, Sérgio Glória, Banda Rock Seixas, Banda We Will Rock You, Danilo Luanga e Arco-Íris Acadêmicos do Samba.

No domingo (02), último dia da Festa, a programação segue com Sara Yacov, I Cantanti D’Italia, Banda Montuno, Banda Old Chevy, Johnny Luke, Banda HD, Old Black Joe, Texas Hammer, Banda Hillbilly, Bloco do Loki, Mocidade da Agapeama e as escolas de samba Guardiões do Rei (Jarinu) e Império Paulistana (Louveira).

Tanto no sábado quanto no domingo, são também realizadas, às 14h, a tradicional Pisa da Uva, com o grupo folklorístico Stella Bianca, no Palco Uva Niagara (Palco Interno); e às 16h30, a tradicional Parada da Uva pelas ruas do Parque. No domingo (02), às 16h, tem ainda o leilão das frutas premiadas, com destinação da arrecadação para o FUNSS.

A programação completa pode ser conferida no site da Festa.

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *