Sesc Jundiaí exibe sessões de cinema com filmes brasileiros

No mês de fevereiro, a produção cinematográfica nacional ganha destaque na telona do Sesc Jundiaí, com a programação ‘É Tudo Brasil’, que contempla filmes brasileiros contemporâneos que abordam temas da vida social do país. As exibições são gratuitas e acontecem entre os dias 11 e 19, no teatro da unidade, com retirada de ingressos uma hora antes.

Sessões

SALVE GERAL

Dir.: Sérgio Rezende. BRA, 2009, COR, 119 min., ficção.

Lúcia é uma viúva de classe média que sonha em tirar o filho Rafael, de 18 anos, da prisão. Em suas frequentes visitas à penitenciária ela conhece Ruiva, advogada do Professor, líder do Comando. As duas ficam amigas e logo Lúcia é usada em missões ligadas à organização criminosa. Precisando do dinheiro, ela aceita realizar as tarefas. Paralelamente o Comando passa por uma luta interna pelo poder, ampliada pelo confronto dos prisioneiros com o sistema carcerário. Quando o governo decide transferir, de uma só vez, centenas de presos para penitenciárias de segurança máxima no interior do estado, o Comando envia a ordem para que seus integrantes realizem uma série de ataques em pleno Dia das Mães, deixando a cidade de São Paulo sitiada.

Dia 11. Terça, 20h | 16 anos

TORRE DAS DONZELAS

Dir.: Susanna Lira. BRA, 2019, COR, 92 min., documentário.

Um grupo de mulheres revisita a sua história, quarenta anos após serem presas durante a ditadura militar, ao lado da ex-Presidente da República Dilma Roussef, na Torre das Donzelas, como era chamada a penitenciária feminina.

Dia 11. Terça, 18h | 12 anos

TERRA VERMELHA

Dir.: Marco Bechis. BRA/ITA, 2008, COR, 106 min., ficção.

Um confronto entre índios e fazendeiros começa quando, um grupo de índios escravizados, que pagam de atração turística em troca de algum dinheiro, decidem reenvindicar suas posses por direito causando vários conflitos na região.

Dia 18. Terça, 18h | 14 anos

BACURAU

Dir.: Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. BRA/FRA, 2019, COR, 130 min., ficção.

Pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer os habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

Dia 18. Terça, 20h e dia 19. Quarta, 20h | 16 anos


Sesc Jundiaí
Endereço: Av. Antônio Frederico Ozanan, 6600, Jardim Botânico – Jundiaí (SP)
Telefone: (11) 4583-4900
www.sescsp.org.br/jundiai

 

Da Redação
Foto: Bacurau (Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *