Sons da Terra recebe o lirismo mineiro do cantor e compositor João Fernandes

Na noite desta sexta, dia 9, o Sons da Terra – projeto musical do Sesc Jundiaí – recebe o cantor e compositor João Fernandes, que apresenta ao público sua música autoral “Cada um de nós”. Baseada na Carta aos Efésios, do Novo testamento, a letra remete à bondade que o ser humano recebeu do Criador e a tarefa de passar esse dom ao próximo, buscando uma sociedade mais humana e empática. O vídeo vai ao ar às 20h, e pode ser conferido nas redes do @sescjundiai de sua preferência (Instagram Facebook Twitter Youtube).

Mineiro radicado em Jundiaí, é na terra da uva que o músico compõe e canta suas influências musicais e seus sambas autorais. Inspirado pelos pais, em especial pela mãe, Gelcina Fernandes (também cantora), João recebeu influência de grandes nomes da música brasileira como Cauby Peixoto, Emílio Santiago, Cartola, Roberto Carlos, Noel Rosa, Nana Caymmi, entre outros.

Nascido em Montes Claros, João reside em Jundiaí há 9 anos. É professor, pesquisador, cantor, compositor, um dos fundadores do Grupo de Pesquisa do Samba Rural Paulista “Bumbo do Japi” e tem seu trabalho autoral – o EP “O Farol”.

Lançado em 11 de setembro, o projeto musical Sons da Terra busca colocar em evidência compositores e intérpretes da cidade. Toda sexta-feira, às 20h, um novo artista tem a oportunidade de brindar o público com uma música de seu trabalho autoral.

 

Da Redação

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *