Trio de rock independente Jupta é atração do Projeto Sons da Terra

O trio de rock independente Jupta, formado em Jundiaí, ganha as redes do Sesc (Instagram Facebook Twitter Youtube) nesta sexta (6), às 20h,, trazendo música autoral à programação do Sons da Terra. A canção escolhida é “Piloto Automático (Quero que Tudo Fique Bem)”, faixa gravada ao vivo, especialmente para o projeto.

Composto por Flores (vocal, sintetizadores), Henrique (bateria) e Dan Martinho (baixo), o trio Jupta passeia pelo garage, stoner e indie rock e consolidou sua carreira no cenário musical independente brasileiro com uma sequência de elogiadas resenhas, videoclipes e shows nos últimos dois anos.

Com dois álbuns no currículo, ‘Um Pouco de Paz Antes Que Tudo Acabe’ (2019) e o recém-lançado ‘Minha Casa É Longe Daqui’, a banda reforça sua verve experimental adicionando elementos do Industrial, Post Rock e EBM ao seu som marcado por riffs envolventes.

Dentre as inspirações do trio, encontram-se as bandas Foals, Muse, Fresno e Scalene. Tudo isso filtrado pelas influências locais e a experiência de ser jovem no Brasil de hoje em dia.  Em 2019, a música “Tarja Preta”, faixa de trabalho do primeiro álbum, foi escolhida como Hit do Ano no Prêmio Gabriel Thomaz de Música Brasileira, parte da programação do prêmio Sim São Paulo.

O Projeto Sons da Terra foi lançado em 11 de setembro e visa busca colocar em evidência compositores e intérpretes da cidade. Toda sexta-feira, às 20h, um novo artista tem a oportunidade de brindar o público com uma música de seu trabalho autoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *