Banda Mangangá é atração do Sons da Terra desta sexta (22)

Nesta sexta-feira, 22, o Sons da Terra, projeto on-line do Sesc Jundiaí, recebe a banda Mangangá. Formado em 2017, o grupo tem como principal objetivo fomentar e difundir a diversidade cultural brasileira presente nos ritmos, na harmonia, na poesia e nas artes visuais. Como parte do trabalho de pesquisa, os integrantes buscam conhecer a sonoridade e a história do país, bem como suas identidades.

Para essa ocasião, escolheram a canção autoral inédita “Vestes de Lança”, música que ressalta o valor da diversidade cultural brasileira e a manifestação popular, que usa da criatividade para driblar a opressão e transformar a realidade. Participam dessa apresentação os músicos Diogo Fidelis (bateria), Dion (guitarra, palmas e violão), Douglas Kuman (pandeiro, congas e tambor do divino), Gustavo Perri (sintetizador), Phabulo (guitarra), Vitor Rocha (baixo) e Vizu Rocam (voz, viola, flauta – bansuri e berimbau – trompe).

O vídeo vai ao ar nas redes do Sesc Jundiaí e pode ser conferido na mídia de sua preferência: Instagram, Facebook e YouTube.

Sobre o grupo

O nome Mangangá está presente na língua Tupi e denomina uma espécie de abelha (Bombus), grande responsável pela polinização de diversos tipos de planta. Também é o nome dado a um peixe do gênero Scorpaena, conhecido popularmente como peixe-escorpião. Para a banda o nome representa a força coletiva das pessoas que lutam pela preservação e manutenção da sua cultura, trazendo como instrumento a música, valorizando assim a riqueza rítmica do país, juntamente com um discurso poético que enaltece a diversidade cultural e as manifestações tradicionais.

Sons da Terra

Lançado em setembro do ano passado, o projeto Sons da Terra busca colocar em evidência talentos da música ligados à cidade de Jundiaí e região. Toda sexta-feira, às 20h, um novo artista tem a oportunidade de brindar o público com um trabalho autoral de sua escolha.

Serviço
Sons da Terra com banda Mangangá
Música inédita “Vestes de Lança”
Dia 22/10, sexta, a partir das 20h
Nas redes do Sesc Jundiaí: Instagram, Facebook e YouTube
Classificação: Livre

Da Redação
Foto: Divulgação/Sesc

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *